Eventos de fortalecimento à cadeia ocorrem para o mercado de aqua, ruminantes e equinos

No dia 9 de março a Presence, então representada pelo GT Kleber Ragazzo, desenvolveu um dia de campo para mais de 40 pessoas na cidade de Barretos, São Paulo. A iniciativa partiu da necessidade de levar informações mais precisas e claras aos piscicultores de pequeno e médio porte da região. Dentre os assuntos abordados, pode-se destacar a viabilidade na piscicultura em tanque escavado, nutrição ideal para peixes e novos desafios (abordado pelo GT presente), e novos projetos à piscicultores, por Fernando Lunardelli, coordenador do SEBRAE São Paulo.

As palestras foram de extrema importância para que os piscicultores entendessem a fundo sobre seu negócio. Segundo o coordenador do SEBRAE, que também participou na palestra, esse mercado de pequenos e médios produtores vem crescendo bastante, porém de uma forma desordenada e sem informação. Por isso, a necessidade de uma equipe comercial bem informada sobre o mercado, para instruir e levar informação de qualidade a seus clientes, construindo assim um elo de confiança e resultados. Nesta oportunidade, foram apresentados todos os produtos para peixes e enfatizada a linha starter.

No dia 11 de abril ocorreu em Santa Rosa do Viterbo, município da região de Ribeirão Preto/SP, uma ação junto aos produtores de leite focada em divulgar a marca Presence e seus benefícios, apresentar o novo representante de Cajuru, Luiz Carlos Arruda, e comunicar a parceria entre o Laticínio Palmeira e a Presence. Nesta ação, foi também apresentado o tema “Manejo adequado de vacas de leite” e sobre a importância da criação e alimentação correta em bezerras e novilhas, destacando os produtos voltados a esses animais.

A iniciativa decorreu da parceria desenvolvida com o laticínio Palmeira, bem conhecido na região. Os participantes do evento foram, em sua maioria, fornecedores do laticínio e, com essa iniciativa, contribui-se com dois elos da cadeia com informações relevantes e de apoio ao desenvolvimento do negócio. Com essa parceria, acima de tudo, de relacionamento, já foram fechadas 40 toneladas em menos de 60 dias de parceria. A partir de então, serão desenvolvidas reuniões mensais com os produtores para alinhamento das necessidades e dificuldades, para uma atuação prévia e eficaz sempre em prol da parceria.

Já no dia 21 de abril o GT Luís Fernando Ruiz palestrou sobre mitos e verdades na alimentação equina, no Haras Tacaratica, em Atibaia/SP. Essa ação teve como objetivo a aproximação de treinadores e criadores da raça Mangalarga Marchador, tirando dúvidas sobre alimentação equina e apresentando a forma de atuação da Presence no mercado. A palestra foi realizada durante um curso oferecido pelo Núcleo Regional de Criadores, que contou com a presença de treinadores, criadores, veterinários e outros profissionais do ramo. No evento, foi apresentada toda linha de produtos para cavalos, com foco na linha Essence para alta performance de cavalos atletas. A partir de então, a marca se tornou mais conhecida e agregou mais credibilidade devido ao portfólio de produtos.

Outras Notícias

Ver todas