14/04/2020

DICAS PARA PISCICULTURAS NO CENÁRIO ATUAL

Estamos em um período em que há um aumento natural da biomassa estocada nas gaiolas e viveiros, devido à programação dos produtores para atender a demanda da semana santa e semanas seguintes à Páscoa. Por isso, é preciso ter muita atenção à nutrição dos animais que podem estar mais expostos à situações de desafio ou estresse. Para isso, uma nutrição completa torna-se necessária, bem como, o correto ajuste da tabela de alimentação, considerando a temperatura da água.

 

Se a temperaturas da água ainda estiver elevada (acima de 30 °C), oferecer menos ração é uma das estratégias mais recomendadas para reduzir a quantidade de alimento ingerido por animal e, consequentemente, reduzir o bolo alimentar, pois alimentação em excesso combinada com altas temperaturas podem trazer mortalidade à produção. Isso, ninguém quer, certo!?

 

Com a redução da oferta e por não estar ingerindo todos os nutrientes necessários, o peixe pode reduzir seu desempenho de crescimento ou até ficar mais susceptível à enfermidades. A recomendação aqui é fornecer uma ração que atenda a demanda nutricional dele, mesmo se for necessária a diminuição da oferta. E uma das formas de fazer isso é utilizar ingredientes com alta digestibilidade e ajustar a relação proteína x energia.

 

A Presence utilizou informações geradas por anos de pesquisa nos centros de desenvolvimento de todo o mundo e desenvolveu o Programa Season, que é o primeiro programa alimentar do mercado com soluções focadas para estações, favorecendo o produtor que quer uma produtividade em alta durante o ano todo. O Season une a mais avançada técnica de formulação a blend de aditivos e ingredientes funcionais que auxiliam na otimização da absorção de nutrientes, ativação do sistema imunológico e aceleração do crescimento.

 

Dentro desse programa, e tendo em vista que estamos em um país tropical com clima, na maior parte do ano, quente, existe a Season HOT – um produto composto por ingredientes de ponta e com níveis nutricionais adequados para temperaturas mais altas, que podem comprometer o cultivo. A Season HOT assegura o desempenho em períodos de altas temperaturas, mantendo as taxas de crescimento, sem sobrecarregar o metabolismo. Além disso, garante uma despesca com peso superior e promove uma flora saudável ao animal.

 

Nosso time comercial e técnico se mantém à disposição via meios eletrônicos. Tem dúvidas com relação à sua produção? Fale com a gente!

 

#SEGUIMOSCONECTADOS


Compartilhe: